22/03/07

allgarve??????


"Socorro, estamos a ser invadidos por extraterrestres verdes e com antenas de 2 metros de altura."

Parece ridículo não? Mas mais ridículo só mesmo esta notícia:

"O Governo português vai investir, só este ano, nove milhões de euros na promoção e realização de eventos no Algarve. E, para vender melhor a região, o Governo aprova e paga uma mudança do nome de português para "um género" de inglês.
Acrescenta-se um L à palavra Algarve e passa-se a pronunciar All Garve. Para os estrangeiros fica mais fácil pronunciar a palavra, principalmente para os nativos da língua inglesa. E, é a pensar nos turistas vindos de fora que o Governo, através do Turismo de Portugal, vai gastar seis milhões de euros na promoção internacional do AllGarve. Parte do dinheiro vai para a empresa que pensou na campanha promocional. Aos seis milhões de euros juntam-se mais três milhões de euros que vão ser gastos em eventos durante este ano, como a Taça de Portugal de Vela, por exemplo. Sol, mar e golfe são as ideias positivas pensadas para o Algarve. Não é propriamente uma invenção até porque já existem, mas o Governo quer promovê-las melhor. "

http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinheiro/20070316+ALLGARVE.htm

Socorro! Já deu para perceber que passar tanto tempo de férias e a apanhar sol dá mau resultado...mas há limites.

A pensar dessa forma será melhor mudar também para OPORTO e LISBON. É que assim os estrangeiros mais facilmente conseguirão pronunciar o nome das principais cidades do país que "baixa as calças" e lhes lambe prontamente as botas.

Eu até que não via com maus olhos entregarem isto a outro país como a Espanha ou Inglaterra, ou qualquer outro, para ver se desenvolviam isto, mas era com dignidade. Agora assim?!?!?

Sr. Ministro, porque não muda o seu nome e já agora ponha uma cabeleira, e vai para a 24 de Julho fazer turismo??? Não se esqueça é de passar pelo Centro de Saúde e pedir alguma coisa para a insolação.

Aqui está um bom exemplo de como devemos fazer para acabar lentamente com a nossa cultura e os nossos costumes...a definhar lentamente.

Haja paciência...
ass. Lestat

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá amigos... sinceramente este "estória" está mal contada.... o que se passou foi que existiu uma campanha à qual foi dado o nome ALLgarve.... com o sentido de dizer que os eventos se iam passar "all over algarve" e que dá continuidade a uma campanha feita o ano passado que tinha um nome identico (desculpem mas agora não me lembro qual é....) .... e como tal o objectivo era só e unicamente esse, nunca esteve em casa mudar o nome... ou algo que se parecesse....

acho que se está a fazer um grande alarido sobre uma coisa que não tem importancia nenhuma... quando havia tanta noticia para dar neste pais...

jinhos
parabéns pela iniciativa....

delta disse...

Olá slima, obrigada pelo teu esclarecimento...!!!
De facto a forma como a notícia foi apresentada dá origem a equívocos... mas prontos... cá ficam as nossas opiniões!!! E o que é mesmo bom é o exercício da "discussão"... hehehe!!!
Mas já agora se nos conseguires arranjar a versão mais completa deste assunto para podermos publicar o que está realmente correcto era fixe!!!
Contamos contigo para futuros posts, hein?!
Beijokas
cya

Anónimo disse...

aqui fica o esclarecimento por parte do criador...



Criador da marca Allgarve nega objectivo de substituir nome da região

O administrador-executivo da Mybrand, empresa responsável pela criação da marca Allgarve, afirmou hoje à Lusa que a nova insígnia foi desenvolvida para valorizar a oferta turística e não para substituir o nome da marca da região.



"É uma marca que não vai substituir, mas sim viver integrada na marca `Região Algarve`", explicou João Miguel Braz Frade, sublinhando a importância de desfazer "equívocos" de percepção.

"Algarve é uma marca forte e não se deve tocar na singularidade dos seus símbolos", realçou o responsável, sustentando que a marca Allgarve foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região e de promover um programa de animação cultural.

A escolha da marca, que acrescenta um "l" ao nome Algarve, gerou críticas por parte de algumas entidades algarvias, entre as quais a Área Metropolitana do Algarve (AMAL) e a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

A marca Allgarve foi apresentada pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, na passada sexta-feira (dia 16).

De acordo com o Governo, a escolha da marca pretende reflectir a diversidade da oferta turística do Algarve, que não se limita ao tradicional "sol e praia", apostando na promoção de um conjunto de eventos de cariz desportivo e cultural, num investimento de três milhões de euros.

"Em vez de promover cada evento em termos individuais, foi criada uma marca que desse corpo a essa dimensão", destacou Braz Frade.

"O objectivo passou por criar uma marca com uma leitura universal, que remetesse para uma percepção universal e de diversidade", justificou o responsável.

Sobre a utilização do "all" (tudo ou todos em inglês), o administrador-executivo da Mybrand esclareceu que o objectivo foi dar à marca uma leitura directa para todos os públicos que visitam a região do Algarve.

De acordo com o responsável, esta marca pretende transmitir que o Algarve vai dar experiências marcantes aos diversos tipos de pessoas que visitam a região.

A Mybrand é uma empresa especializada na criação e gestão de marcas, detendo clientes em Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.

Agência LUSA
2007-03-20 20:00:01