27/03/07

Esclarecendo o ALLgarve...


"aqui fica o esclarecimento por parte do criador...

Criador da marca Allgarve nega objectivo de substituir nome da região O administrador-executivo da Mybrand, empresa responsável pela criação da marca Allgarve, afirmou hoje à Lusa que a nova insígnia foi desenvolvida para valorizar a oferta turística e não para substituir o nome da marca da região.


"É uma marca que não vai substituir, mas sim viver integrada na marca `Região Algarve`", explicou João Miguel Braz Frade, sublinhando a importância de desfazer "equívocos" de percepção."Algarve é uma marca forte e não se deve tocar na singularidade dos seus símbolos", realçou o responsável, sustentando que a marca Allgarve foi criada com o objectivo de valorizar a oferta turística da região e de promover um programa de animação cultural.

A escolha da marca, que acrescenta um "l" ao nome Algarve, gerou críticas por parte de algumas entidades algarvias, entre as quais a Área Metropolitana do Algarve (AMAL) e a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).A marca Allgarve foi apresentada pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, na passada sexta-feira (dia 16).

De acordo com o Governo, a escolha da marca pretende reflectir a diversidade da oferta turística do Algarve, que não se limita ao tradicional "sol e praia", apostando na promoção de um conjunto de eventos de cariz desportivo e cultural, num investimento de três milhões de euros.

"Em vez de promover cada evento em termos individuais, foi criada uma marca que desse corpo a essa dimensão", destacou Braz Frade."O objectivo passou por criar uma marca com uma leitura universal, que remetesse para uma percepção universal e de diversidade", justificou o responsável.

Sobre a utilização do "all" (tudo ou todos em inglês), o administrador-executivo da Mybrand esclareceu que o objectivo foi dar à marca uma leitura directa para todos os públicos que visitam a região do Algarve.De acordo com o responsável, esta marca pretende transmitir que o Algarve vai dar experiências marcantes aos diversos tipos de pessoas que visitam a região.A Mybrand é uma empresa especializada na criação e gestão de marcas, detendo clientes em Portugal, Espanha, Brasil e Reino Unido.

Agência LUSA2007-03-20 20:00:01"

ass: slima

1 comentário:

Anónimo disse...

Assine a petição Suspensão da Marca ALLGARVE
«O Rei vai nu. A babosice transcende. Apela-se a todos os cidadãos do Algarve, amigos do Algarve e Portugueses em geral que se unam numa petição, a apresentar junto das autoridades competentes, no sentido de suspender de imediato a marca Allgarve, com que o Turismo de Portugal pretende estigmatizar a nossa querida região. A petição visará igualmente pedir a anulação de todas as campanhas promocionais que visem consolidar a “Allarvice”.
Para que os nossos netos não tenham um dia que, para acompanhar uma cerveja, pedir umas Allcagoitas em Allbufeira.
Para que a Cartilha Maternal do ilustre algarvio João de Deus não se torne letra morta.
Para que sejamos o que sempre fomos: -algarvios.»